domingo, 20 de maio de 2012

Desaparecido para sempre - Harlan Coben

Título: Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Sinopse: No leito de morte de sua mãe, Will Klein descobre que seu irmão mais velho, Ken Klein, desaparecido a 11 anos e culpado pelo assassinato da sua vizinha e antiga namorada, Julie Miller, está vivo. Para atordir mais ainda a vida de Will, sua namorada, Sheila Rogers, desaparece sem dar notícias e pouco depois suas digitais são encontradas na cena de um crime no Novo México.
Will só tem alguém com quem pode contar, seu amigo e companheiro de trabalho, Squares, que usa da sua fama para ter acesso a pessoas importantes e informações sigilosas.

"Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor surpreso e chocado." Bookpage
"Ela me olhou.- O que foi? - perguntei.- Não sei, Will. Mas parece que alguém sempre mata as mulheres que você ama." pág. 138

"Olhei para os seus rostos e tentei separar aquela massa indistinta em indivíduos com desejos, sonhos e esperança. As crianças não sobrevivem muito tempo aqui. Não me refiro apenas aos incríveis perigos físicos de uma vida assim. Elas muitas vezes conseguem driblar tudo isso. O que os destrói realmente é a corrosão da alma, da autoestima. E uma vez que essa corrosão atinge determinado nível, bem, não há mais nada que se possa fazer.Sheila fora salva antes de atingir esse nível.Então alguém a matou." pág. 147


Nota da leitora: Pra começar, devo dizer que li a primeira metade desse livro duas vezes porque na primeira eu o perdi em algum lugar da casa e quando o achei decidi que o melhor seria lê-lo do começo novamente. Devo dizer também que isso não foi perda de tempo porque o livro é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L. Amei cada página e me surpreendi a cada capítulo. Super misterioso, "Desaparecido para sempre" deveria está por obrigação na pratileira de todos os leitores apaixonados por histórias policias e cheias de revira-voltas. O final mais do que me surpreendeu, quando eu achei que a história já estava acabando, que tudo estava bem, acontece algo que mudo totalmente o sentido da coisa. Fiquei LOOOOUCA. kkk

Meus sentimentos por cada personagem não foram nada estáveis, senti raiva e adorei cada um deles nem que por um momento. Até pena dos grandes vilões da história eu senti. Mas, sem dúvida, o personagem que eu mais admirei, posso chamar de admiração mesmo, foi o melhor amigo de Will, Squares. Muito inteligente, esperto e, apesar de um passado um tanto sombriu e uma certa atitude que me irritou bastante, super preocupado em manter todos bem, tanto as pessoas mais próximas a ele como as crianças que ele tanto lutava para tirar das ruas noite após noite.
Sem mais delongas, só tenho a dizer que o livro é ótimo e que eu recomendo pra todo e qualquer leitor, até mesmo os que não curtem muito o suspense e confusões dos enrredos policiais.

7 comentários:

  1. Acho que ainda não li uma resenha ruim sobre os livros do Harlan, só li um dele e sei o quão bom esse autor é em nos prender com suas estórias cheias de mistérios e reviravoltas, com certeza, entrou pra minha lista de desejados *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, ainda não li esse livro... são tantos em mente para ler que ficou louca rsrs

    beijinhos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser dos livros que eu gosto! :) Muito interessante! *-*

    www.suzannarani.com
    @SuzannaRani

    ResponderExcluir
  4. Ai, sempre que você fala de livro me da uma vontade de ler, faz tempinho que não leio nenhum.. :(

    Ah, tenho duas coisas a dizer. Primeiro que a nova foto que você botou ao lado está lindíssima. Segundo que agradeço muito por você sempre comentar no meu blog, fico feliz. Beijão Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! Adoro o seu blog e tenho mais é que visitá-lo mesmo. Você merece.

      Excluir
  5. Oi,
    nunca tinha ouvido falar nesse livro. Mas sua resenha despertou minha vontade em ler ele.

    Bye (tem post novo no meu blog),
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler os livros do Harlan, tenho aqui em casa 'Cilada' mas ainda nem toquei nele (#aiquepecado!)

    Beijos, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir