segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Three months later...

Hello everyone! Quantos meses faz desde que eu postei aqui pela última vez? Dois? Três? Enfim, após vestibulares, Olimpíadas e um montão de provas, aqui eu estou novamente com algumas novidades para vocês.

Quando decidi dar um tempo no blog, a minha agenda andava bem lotada. Estava participando de duas Olimpíadas, uma delas tomava quase todo o meu tempo livre, estudando para o vestibular e ainda tinha as provas e trabalhos escolares. Pois é, os meus professores acham que só porque estudamos em uma escola técnica ninguém se importa com vestibular e passaram inúmeras tarefas para a gente na semana do ENEM, vê se pode. Mas o pior já passou e agora só me resta estudar para as atividades escolares e esperar até abril de 2013 pra desfrutar de férias dignas.

Não sei se estão interessados em saber, mas decidi que esse post seria sobre as coisas que me aconteceram durante o tempo em que estive ausente. Não falarei sobre tudo, claro, até porque a minha vida nesse intervalo foi basicamente estudos, estudo e um pouquinho de diversão, deixei pra falar mais sobre a parte divertida.

Em setembro fiz a prova da segunda fase da OBMEP, pra quem não sabe, OBMEP significa Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Eu estudei muuuuuuito pra essa prova, de verdade. Nunca pensei que pudesse me empenhar tanto em uma coisa como me empenhei pra essa prova. Aproveitei os três meses da greve dos IFs e passei quase todas as tardes estudando, mas o resultado não foi dos melhores. Eu fui muito bem na prova, mas deixei uma questão em branco, ou seja, anulei as minhas chances de prosseguir. Mas a experiência foi válida. Aprendi muito mais matemática nesses três meses do que nos três anos de ensino médio.

Em outubro teve notícia mais ou menos boa. Não lembro se comentei aqui no blog, mas eu estava participando da 4° ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil) e, para quem não sabe como funciona, quem consseguise chegar à final tinha que se fazer presente nos dias 20 e 21 de outubro na UNICAMP para a fase presencial que decidiria quem ganharia a medalha de bronze, prata ou o tão desejado OURO. Pois é, mais uma vez a minha equipe não foi tão felizarda e, apesar de termos conseguido chegar à final e termos ido para Campinas, acabamos com a medalha de honra ao mérito. Apesar disso, achei a experiência muito válida, primeiramente porque aprendi muito sobre História do Brasil e considero isso um grande feito, já que eu sou muito ruim em história, sério mesmo, é a matéria que eu menos gosto, e ainda viajei pela primeira vez de avião :D A viagem foi bem cansativa, totalizando tudo, passamos cerca de 15 horas dentro do aeroporto, 10 só na volta, saímos do hotel às 2h da manhã para pegar o voo de volta, enfim, foi bem estressante, mas no final valeu a pena. Ah, já ia esquecendo, durante as 10 que passamos no aeroporto na volta vimos a Giovanna Antonelli gravando uma cena de Salve Jorge hihi Tiramos foto com ela, mas não a tenho no meu pc. Também tirei foto com Camila Rodrigues, que, bem sei, ninguém lembra quem é, mas ela é ex-exposa de Bruno Gagliasso. Procurem no Google, ela é divinamente linda *-*
Abaixo estão algumas fotos da viagem.
Minha equipe, Eletrizadas pela História, e o nosso coordenador, Gerardo Jr.

A placa dispensa explicações, entretanto... essa sou eu na UNICAMP.

A única foto-galera da viagem. Está faltando alguns alunos do IFMO que foram para a Olimpíada, inclusive eu, mas ai está a maioria.
No dia 8 desse mês eu fui a João Pessoa com a minha turma da escola e tenho que dizer que foi uma viagem MARAVILHOSA. Dois dias passados praticamente dentro de um ônibus, mas foi muito boa. Conhecemos vários pontos turísticos da cidade, não lembro de todos agora e mesmo que lembrasse, os nomes não me viriam à cabeça, mas lembro que fomos ver o pôr-do-sol na Praia do Jacaré, visitamos o Museu Estação Ciência (arquitetura de Oscar Niemeyr, pra quem não sabe) e fomos à Igreja São Francisco onde não podemos tirar muitas fotos porque tinha muito ouro e isso atiça os bandidos. Nos hospedamos na pousada Maresia que fica de frente para a praia (não é a melhor pousada do mundo, mas é bem aconchegante) e ainda fiz umas comprinhas bem felizes :D Sem contar que a cidade é linda, tem muito o que olhar, muitos pontos turísticos, muito verde e muita vista bonita. Se tem algum leitor aqui que seja de João Pessoa, só tenho uma coisa a te dizer: Você é muito sortudo(a)!
Abaixo estão algumas das 317 fotos que eu tirei durante a viagem.
Eu e alguns amigos no Pôr-do-Sol Jacaré, Cabedelo-PB.

Todos da minha sala que foram para João Pessoa em frente à Igreja São Francisco, no centro de João Pessoa.

Eu, no Farol do Cabo Branco.

E, finalmente, o vestibular. Esse ano prestei vestibular pelo ENEM e pela UFRN. Se querem saber, eu gostei do ENEM, apesar de não ter acertado um número muito bom de questões, e amei o tema da redação. Ao contrário do que muitos acharam, achei o tema muito interessante e, fala sério, não era tão difícil assim. Exigia um pouco de conhecimento em geografia e o básico de história, tão básico que até eu sabia. Acho que quem falou que o tema era difícil, sinceramente, não foi muito bem preparado. O vestibular da UFRN eu gostei menos. Acho que fui bem nas provas, mas estou sem esperanças de passar e o tema da redação foi uma merda: Redes Sociais. Plágio total do ENEM 2011.

Finalizando esse post ridiculamente enorme que quase ninguém leu até o final, esses três meses que passei longe do blog foram bem corridos, mas muito bem aproveitados. Apesar de não ter tido os resultados que eu esperava, aprendi muito com as duas Olimpíadas que participei e o vestibular, bom, ainda tenho chances de passar no curso que eu quero com a minha nota do ENEM, acho, já que o meu curso não é muito concorrido. E mesmo que não passe esse ano, ainda tenho um quarto ano pra concluir (no IF são 4 anos de E.M.), posso tentar ano que vem sem problema.

Pois é, muito tempo fora, muita coisa pra contar. Quero saber um pouco de vocês também. Como passaram esses ultimos três meses? E o vest, o que acharam? Contem-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário