domingo, 6 de janeiro de 2013

O que eu realizei em 2012

Meus objetivos de 2012 foram, basicamente, os seguintes: passar no vestibular, ler 60 livros, aprender a tocar violão, conseguir um estágio e juntar 1000 reais até o natal.

Passar no vestibular: ainda não tenho como dizer se passei ou não, pois acabei de fazer o meu cadastro no Sisu, mas estou na esperança de passar em administração na UFERSA que, apesar de não ser a minha primeira opção, é um curso que me interessa muito. Esse objetivo ficou pela metade, já que o meu desejo mesmo era passar em engenharia elétrica na UFRN, mas pelo visto não vou conseguir.

Ler 60 livros e aprender a tocar violão: esses dois eu não cheguei nem perto de concluir, mas não me frustrei muito, afinal, li a quantidade de livros que me foi possível -livros muito bons, por sinal- e realmente não tive tempo de aprender a tocar violão, sem contar que isso não vai mudar nada na minha vida, então resolvi deixar pra lá.

Conseguir um estágio: esse está meio caminho andado, pois me ligaram a alguns dias me dizendo que eu fui aceita no processo de seleção da Nassau para entrar como Jovem Aprendiz, mas ainda estou esperando uma outra ligação e ainda não é nada certo.

Juntar 1000 reais até o natal: de todos os meus objetivos, esse foi o único que eu consegui realizar por completo. Consegui uma bolsa de trabalho na escola e juntei pouco mais do que pretendia até antes do natal. Infelizmente não pude gastá-lo do jeito que eu queria, mas ainda assim estou satisfeita com a minha realização.

Pois é, gente. Não consegui concluir todos os meus objetivos de 2012, mas estou torcendo para que o mesmo não aconteça em 2013. Coloquei a minha listinha para 2013 na lateral do blog e pretendo atualiza-la sempre que puder com novos objetivos e novas realizações, claro. "Passar no vestibular" e "conseguir um estágio" ainda estão na lista pois, como já disse, ainda não tenho certeza se estes foram realizados.

Adoraria que você compartilhassem comigo o que você esperam fazer em 2013. Quem sabe  tenhamos desejos em comum e possamos nos ajudar. Beijos e boas realizações!

4 comentários:

  1. Bom, que legal que você conseguiu alcançar pelo menos um dos objetivos e ficou satisfeita né?Eu consegui alcançar grande parte dos meus, e fiquei bem feliz também!
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bom, ainda preciso fazer minha lista. nem comecei. sempre prometo ler mtos livros, mas com os livros da faculdade fica dificil...
    esse ano vou me empenhar mais. Nunca juntei mil reais O_O olha q eu trabalho ein? kkkkkk meu dinheiro eu recebo no dia 5, dia 10 foi td ja kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ler 60 livros, tipo, oi? :O O máximo que consegui ler em um ano - mais especificamente ano passado - foi 18 livros, e isso porque teve uma greve de quatro meses na minha faculdade! Acho que nem sonhando eu conseguiria ler 60 livros, achei uma meta muito pesada. Mas enfim. Cada um sabe seu limite, né? :)

    Eu estou caminhando para conseguir um estágio e torcendo para dar certo, só falto meu orientador mandar o email nessa semana! A gente consegue!

    Quanto a aprender a tocar violão, bem, acho que você só deveria aprender se te trouxesse alguma realização pessoal forte. Eu não vejo lógica em aprender a tocar se você não sente prazer, sabe? Digo isso porque eu toco e aprendi só e isso dá muito trabalho, mas eu amo tocar pra mim (pros outros eu fico com vergonha)...É uma sensação de tranquilidade, serenidade...Quando toco um Lá fico até extasiada. Hahaha. :)

    E essa coisa de vestibular é tensa! Fico desejando o famoso "boa sorte", tá, flor? ;)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Wooow, 1000 reais! Kkkkk Muito bom, Mariana! No mais, acho que o restante seja apenas uma questão de tempo :)

    ResponderExcluir