sábado, 31 de março de 2012

Tag 11 coisas

Recebi esse meme super divertido da Beatriz do blog Alacazaam (com dois "a" mesmo). Fiquei super feliz porque eu adoro essas brincadeirinhas e também porque a pessoa que me indicou é a dona de um dos meus blogs favoritos e que eu acompanho a mais tempo.

Não tenho o que explicar aqui, já que todos conhecem a brincadeira, caso não a conheça vai entender facilmente do que se trata.

Primeiro vou indicar aqueles que eu gostaria que respondessem as minhas perguntas. São blogs que eu conheci a pouco tempo, mas que eu gostei de verdade:

Millena do Sobre o que me convém;
Daniela do Inside of me!;
Juliana do Sobre mim e meu mundo;
João do Doce sorriso;
Iana do World-Girl.

11 coisas sobre mim

1 - Odeio falar ao telefone. 2 - Eu converso sozinha. 3 - Tinha uma amiga imaginária chamada Sabrina quando era mais nova. 4 - Mudei completamente pra pior depois que entrei no IFRN. 5 - Enrolo muito quando falo sobre mim. 6 - Tenho muito medo do escuro. 7 - Odeio filmes de terror, até os mais bestas, porque quando assisto algum passo noites tendo que dormir com a minha mãe no quarto. 8 - Meu humor varia muito durante o dia e isso me irrita muito. 9 - Faço coisas por impulso e sempre me arrependo depois. 10 - Odeio bagunça. 11 - Enjoo muito fácil das pessoas.

11 perguntas para mim

1- Se você tivesse a oportunidade de ser um super-herói por um dia, qual superpoder você gostaria de receber?

Adoraria ler a mente das pessoas, acho que isso tem a ver com o fato de eu ser muito insegura, então adoraria saber o que as pessoas pensam a meu respeito - e outras coisas também - pra saber em que eu poderia mudar pra ser alguém melhor e principalmente pra saber em quem eu posso confiar. Não pensem que eu sou uma pessoa sem personalidade que só faz algo, ou deixa de fazer, para agradar as pessoas, mas eu sou muitíssimo insegura e sempre acho que passo uma imagem totalmente ruim sobre a minha pessoa.

2- Qual seu gênero literário favorito? 

Romance. O caçador de pipas e Senhora são os meus livros do gênero favoritos.

3- Tem alguma paixão platônica por ator/cantor? Quem seria ele? 

Sim, sim, sim. Sou muito fã de Harry Potter e acompanhei a saga até o ultimo momento e desde mais ou menos o terceiro filme que eu tenho uma quedinha pelo Rupert Grint (o Rony). Eu pensava que era tipo "febre de fã" e que quando encerrassem os lançamentos dos filmes essa paixão iria acabar ou pelo menos diminuir, mas isso não aconteceu. Sou apaixonadíssima por ele até hoje. É, inclusive, o único ator da saga que eu sei muitas coisas sobre a vida pessoal.

4- Qual é o seu "pequeno prazer de Amélie", uma coisa cotidiana que te deixe feliz? 

Na verdade eu tenho dois pequenos prazeres cotidianos, um não tem nada a ver com o outro. O primeiro é pedir a benção aos meus pais (Benção painho. Benção mainha.), peço várias vezes ao dia, quando eu acordo, quando chego da escola, quando vou dormir... Eu não sei bem se é um prazer, mas é algo que eu faço todos os dias, gosto e não me sinto bem quando não o faço. E o segundo é ficar mexendo nos cabelos novos da minha cabeça, é até que meus cabelinhos da frente são super quebrados de tanto eu mexer neles. Acho ótima a sensação de ficar enrolando o cabelo no dedo enquanto não faço nada, vai entender.

5- Qual a lembrança mais marcante da sua infância?

Tenho uma lembrança não muito boa, é boba, mas sempre que me perguntam algo sobre a minha infância a primeira lembrança que me vem a cabeça é de quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, estava na loja do meu pai e eu insisti muito pra que ele comprasse uma pipoca pra mim, ele se negou a comprar porque o movimento na loja estava bem fraco e ele não tinha dinheiro. Eu fiquei muito chateada. Quando foi mais tarde ele me perguntou se eu ainda queria a pipoca e eu disse não, ai ele me mostrou a pipoca que tinha comprado e eu disse novamente que  não queria. Ele insistiu e eu continue negando. Então ele pegou a pipoca e jogou no meio da calçada da loja. Eu lembro de ter me sentido muito mal por causa disso e de ter me arrependido muito de não ter comido a pipoca porque ele a comprou pra se desculpar comigo e eu não quis nem saber, eu neguei o pedido de desculpas dele e ainda o fiz gastar dinheiro com a pipoca pra depois ele jogar tudo no chão. É algo que até hoje, sempre que eu penso nisso, faz eu me sentir mal. Como eu já disse, é uma lembrança boba, mas de alguma forma me marcou muito.

6- Se pudesse escolher um lugar do mundo para morar, que lugar seria este? 

Adoro a minha cidade, Mossoró, só acho um pouco ruim porque as coisas aqui são super atrasadas e as pessoas são muitíssimo antiquadas. Mas gosto porque, mesmo tendo assaltos e mortes frequentemente, é considerada uma cidade "segura" e "tranquila". Realmente não sei se gostaria de viver em outro lugar, talvez morar em Natal não fosse tão ruim e é pertinho de Mossoró.

7- Sua série de TV/filme favorito, atualmente.

Eu poderia dizer que é Harry Potter, mas HP não é algo atual, é eterno. Diria que a minha série de TV favorita no momento é Brilhante Vitória rs estou assistindo pouco ultimamente devido a falta de tempo, mas eu sempre assisto as séries da nick quando não tenho nada pra fazer e nessa acabei me interessando por Brilhante Vitória, acho que é porque envolve duas coisas que eu amo: high school e dança.

9- Uma personagem que você admira, e uma que você se identifica. 

Uma personagem que eu admiro, Aurélia do livro Senhora. Nem tenho como explicar tudo o que me atrai nela, é a sua elegância, frieza, auto-controle, inteligência, coragem... Adoraria ser igual a Aurélia, apesar da sua história, me identifico um pouco com ela devido a sua desconfiança e o fato de ela inadmitir que a pisem ou que a rebaixem.

10- Gosta de poemas? Se sim, qual o seu favorito? 

Não é nem que eu não goste de poemas, mas não tenho costume de lê-los e sempre que os leio não dou muita importância. Deveria dar, mas minha leitura estende-se mais pelos livros de romance.

11- Algo que mudaria no mundo, ou no comportamento das pessoas (incluindo você).

Acabaria com a hipocrisia das pessoas, acho que esse é um dos principais motivos de ter tanta coisa ruim no mundo. Prestem atenção! Há hipocrisia em todo o lugar, na política, na família, na escola, na saúde pública... Odeio pessoas que falam demais e fazem de menos, que ditam regras e não as seguem. Enfim, eu odeio hipocrisia e se fosse mudar algo nas pessoas seria isso, colocaria mais verdade nas palavras delas.

11 perguntas para os meus indicados

1 - Qual a maior mudança (cidade, personalidade, amigos...) que já ocorreu na sua vida? 2 - O que você pensa sobre pessoas hipócritas? 3 - Pra você, o que é ser fútil? 4 - Qual o pior programa da TV brasileira que você já viu? 5 - Já se imaginou vivendo só? Como seria? 6 - A opinião alheia te importa? 7 - Um assunto que não te agrada. 8 - Algo que te desagrada nas pessoas. 9 - Já tentou escrever um livro? Se sim, conseguiu terminar? 10 - O que te atrai em uma pessoa (homens e mulheres)? 11 - Como anda a sua consciência? 

8 comentários:

  1. Ah que massa, amei flor.. ain da não ganhei nenhum... huashuas obg pela visita to seguindo seu blog tá? amei aqui!


    BEIJÃO AMORE!ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito legal, vou responder sim as perguntas tá,depois eu posto lá no blog, beijus.

    ResponderExcluir
  3. Mari, adorei você passar lá no meu blog, pois pude vir aqui e conhecer o seu que é bem inspirador, menina! E adorei te conhecer através do meme..adoro eles! Achei muito legal você pedir a bênção aos seus pais! E também sou impulsiva..ai,ai.. Beijinhos e ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  4. gostei do meme, eu me identifiquei em algumas coisas!

    ResponderExcluir
  5. Já entendi como funciona, Mari. Copiei todas as perguntas e assim que tiver tempo irei responder e postar.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, valeu por indicar vou responder no dia do meu aniversário, sábado.
    Hipocrisia é uma coisa que me irrita muito, eu vivo minha vida da forma que me convém, não mudo para agradar ninguém, e o que mais me irrita nas pessoas é o fato de dizerem uma coisa e fazerem outra, pessoas que gostam de apontar os outros, mas no fundo tem inveja.
    Vi que você gosta muito do livro Senhora, eu tenho certo trauma desse livro, por que fui obrigada a ler ele na escola.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, se vc ler direitinho vc vai entender kkkkk ^^ bjs


    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você não tem ideia do quão importante seus elogios são pra mim! Me sinto extremamente feliz em saber que você acompanha meu blog, visto que me identifico muito com os posts do seu! Aliás, como você, sou porttermaníaca (embora meu primeiro amor tenha sido Daniel Radcliff), insegura e acredito que passo uma imagem errada as outras pessoas. Adorei as demais respostas deste meme, e desejo a você uma ótima pascoa, cheia de fé, paz, amor e porque não, muito chocolate! Beijos ;*

    ResponderExcluir