terça-feira, 1 de maio de 2012

Wishlist literária #1

Como eu amo livros!!!! Infelizmente tenho bem poucos e a maioria é da minha época de Ensino Fundamental, quando os professores pediam um paradidático pra cada bimestre do ano letivo. Geralmente, quando quero ler algo, peço emprestado a alguém ou alugo na biblioteca.
Ultimamente, depois que fiz o blog, tenho sentido mais vontade do que nunca de comprar vários livros e passar horas dos meus dias lendo, mas como eu já disse, tenho bem poucos.
Estou fazendo um esforcinho extra pra juntar dinheiro e comprar novos livros pra mim, então, fiz uma listinha com nomes de livros que eu tenho ouvido falar muito ultimamente e que me pareceram interessante. Os primeiros da lista são:


1_ Garota Replay - Tammy Luciano: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

2_ Jogos Vorazes - Suzanne Collins: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

3_ Julieta Imortal - Stacey Jay: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

4_ Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Todas as sinopses foram tiradas do Skoob
Já vi várias resenhas desses livros e me interessei logo de cara por todos eles. Garota Replay, Julieta Imortal e Ana e o Beijo Francês são do tipo de livro que eu adoro, com muito romance, adolescência... clichês. E Jogos Vorazes me chamou a atenção mais pela fama mesmo. Já ouvi ótimos comentários sobre o livro e sobre o filme e, claro, deu vontade de ler.

13 comentários:

  1. Oi tudo bom? Sou leitora nova, eu to pra fazer uma Wishlist literária mais não posso me deixar fazer essas coisas pois eu tenho três livros já que ainda nao usei, só abri e dei uma olhada e to presa em um.. Enfim, só pra falar que to seguindo.

    bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, querida.
      Termina de ler esse livro e faz a lista :)
      Obrigada, vou dar uma olhadinha no teu blog e talvez te siga também. BJS

      Excluir
  2. Ahh, eu já li Garota Replay, aliás, tá tendo sorteio do kit dele lá no blog, quem sabe você participa e ganha né. hehe' Mas enfim, Julieta Imortal e Jogos Vorazes estão na minha wishlist também, Ana e o beijo francês idem, me parece ser muito fofo *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu vi que você também gostou da ideia da wishlist literária, rs. Eu já li Anna e o Beijo Francês, e amei. É PERFEITO! Pelo menos pra mim... :D
    Julieta Imortal não me agradou muito, mas enfim, cada um com seus gostos. Jogos Vorazes também está na minha lista, e pretendo ganhar Garota Replay no sorteio do blog da Jenni *o*
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  4. Só retribuindo a visita :D
    Sempre que tiver post novo me avisa ta? Gostei do seu blog..

    Bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O único desses que ainda não li foi Jogos Vorazes.. mas te garanto que vale apena ler os outros, são muito bons :)

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Embora eu não tenha muitos livros, eu adoro ler e peço emprestado tbb rs..

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler, mas tenho encontrado outro grande obstáculo além do dinheiro: Tempo!. É complexo abdicar a leitura de certos livros por outra necessária pro vestibular... Enfim, benefícios futuros. Julieta Imortal me pareceu realmente interessante *-* Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo também está faltando muito pra mim. Ano de vestibular é uma correria só e conseguir um espaço pra leitura livre é quase impossível.

      Excluir
  8. OOi^^
    Que legal seu blog, muito criativo!
    Adorei as postagens, sem falar desse design, que é um luxoo :3
    Você aceitaria visitar meu blog? Se gostar me ajuda a chegar a meta de 400 seguidores?
    Obrigada pela coompreenção!
    Beijos!

    http://imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Li Jogos Vorazes e é ótimo com toda a certeza. Morro de vontade de ler Anna e o beijo francês, parece ser lindo. Me interessei muito por Julieta Imortal. Beeijos :)

    ResponderExcluir
  10. Queria muito ler Garota Replay e Jogos Vorazes, esses estão na minha wishlist literária rs.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir