sexta-feira, 1 de junho de 2012

Porque tudo isso cansa

A verdade é que a gente cansa. Cansa de correr atrás, cansa de fingir, cansa de tentar agradar, cansa de tentar e nunca conseguir. E foi assim que me aconteceu. Eu cansei de ir atrás de quem não olhava nem pra trás quando eu chamava, não que eu tenha chamado muitas vezes, mas a questão é essa mesmo. Eu precisei chegar e pedir pra me ouvirem e mesmo assim ninguém se dispôs a isso. Eu aguentei a falsidade girando em torno do grupo e até achei que o problema estava em mim, que eu não fazia esforço pra me “entrosar”. Mas às vezes a gente só quer alguém pra confiar alguns segredos, apoiar a cabeça, derramar algumas lágrimas. Não queremos alguém que esteja disponível 24 horas do dia pra quando a gente precisar, isso seria o ideal, mas também seria exigir demais. Perguntar se está tudo bem já seria suficiente. Dar um bom dia verdadeiro seria além do que eu estava pedindo.

Eu não quis demais, eu não pedi demais, mas eu me esforcei demais e acabei distorcendo a minha própria imagem. Hoje alguns me olham torto, outros simplesmente ignoram a minha presença e eu não sei o que dói mais. Mas sabe o que é pior? É que quando a gente decide assumir que cansou todo mundo nota. Quando a gente muda e se torna algo melhor para nós mesmos, as pessoas julgam. Mal sabem elas que são o verdadeiro motivo da “revolta”. Elas criticam e, ai sim, passam a agir como se se importassem.

4 comentários:

  1. Pior que é desse jeito mesmo. Adorei seu texto, adoro textos *-*

    ResponderExcluir
  2. Verdade, texto perfeito.

    Bjos!
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  3. Tenho passado por um momento assim. Eu mudei, e me sinto melhor, mas as pessoas julgam. Eu cansei de correr atrás, mas ninguém entende. A verdade é que eu não sou mais aquela boba que corria atrás de tudo e todos. Não gosto, mas respeito.
    A verdade é que, pessoas assim, que julgam e não dão valor, são pessoas inseguras. Pessoas que não entendem o que é estar bem consigo mesma, por isso não entende como nós estamos.
    Hoje eu mando irem catar latinha, kk.
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto.
    As pessoas (incluindo nós) são sujeitas a errar mais do que acertar. O meu segredo é nunca esperar, apenas considerar. Assim a decepção é sempre pequena. A vida segue e não pode para por conta de ninguém.

    =*

    ResponderExcluir