quinta-feira, 28 de junho de 2012

Se houver amanhã - Sidney Sheldon

Título: Se houver amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Best-Bolso
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro. Skoob


Sobre o autor:
Sidney Sheldon era um norte-americano nascido em Chicago que durante toda a sua vida publicou cerca de 20 obras, algumas das quais foram adaptadas e acabaram virando filme. Sheldon é até hoje, mesmo passados 5 anos desde a sua morte, considerado "o autor mais traduzido do mundo" com seus livros traduzidos para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países. Em suas obras, Sheldon gostava de usar mulheres bonitas, inteligentes e capazes como protagonistas, segundo o autor, porque as mulheres tem um poder tremendo que os homens não têm. Seus romances contém um alto grau de sensualidade e suspense, assim como o envolvimento com a fama, riqueza, assassinatos e vingança.

Resumo (essa parte contém spoilers, se não quiser ler, pule para "nota da leitora"):
Como marca registrada de Sidney Sheldon, Se houver amanhã tem como protagonista Tracy Whitney, uma mulher muito bonita de curvas acentuadas e muito inteligente. Tracy descobre que a mãe foi morta, ou melhor, suicidou-se, após descobrir que havia sido enganada e que todo o patrimônio deixado por seu marido (pai de Tracy) havia sido roubado por Joe Romano. Enfurecida, Tracy resolve tirar satisfação com o mafioso, mas acaba sendo presa por tentativa de homicído e por ter roubado um quadro de meio milhão de dólares. Tudo uma armação de Romano, claro.

Em seu julgamento, Tracy é mais uma vez enganada por seu advogado e acaba sendo condenada a 15 anos de prisão. A notícia faz com que Charles, até então, noivo de Tracy, passe a desprezá-la e ao filho que ela está esperando pois não quer ver o seu nome na mídia como o noivo de uma bandida. Ao chegar na prisão, Tracy é estuprada por suas companheiras de cela e perde o bebê. Tomada pela raiva, a detenta jura se vingar de todos que armaram contra ela, Joe Romano, Anthony Orsatti (o líder da máfia), Perry Pope (o advogado que a "defendeu" em seu julgamento) e Henry Lawrence (o juíz que a condenou). Além desses, Tracy jura se vingar de Charles por tê-la abandonado no momento em que ela mais precisou dele.

Para a sua felicidade, Tracy não apresenta comportamente de criminosa, o que faz com que muitos suspeitem que seu aprisionamento não passou de um golpe, conhecendo bem a fama e os aliados de Joe Romano. Com isso, Tracy é libertada antes de completar um ano de detenção e começa a por em prática tudo o que vinha planejando enquanto estava presa.

Após se vingar daqueles que a fizeram mal, Tracy entra de verdade para o mundo do crime e começa a planejar assaltos envolvendo milhares e até milhões de dólares. Durante um de seus golpes Tracy conhece Jeff Stevens que, assim como ela, usa vários disfarces para golpear os figurões da alta sociedade. No começo os dois se tratam como rivais, são oponentes no crime e vivem passando a perna um no outro. Mas o final dessa história todo mundo já imagina. Os dois se apaixonam, "abandonam" o mundo do crime e se casam.

Ela faria com que todos pagassem. Até o último. Não tinha ideia como. Mas sabia que o faria. Amanhã, pensou ela. Se houver amanhã.

Nota da leitora:
É uma das maiores obras de Sidney Sheldon, ou seja, o cara é um dos maiores autores de suspense que o mundo já viu, o que se esperar de uma das suas obras de maior sucesso?? O livro faz juz ao título.

É, como o próprio Sheldon gostava de descrever os seus livros, um romance onde o fim de cada capítulo representa o começo de um novo mistério, ou seja, dá vontade de ler tudo de uma vez.

O livro é muito bom e prende muito a atenção do leitor, todo detalhe é importante. Mas tenho que ser sincera, no começo eu pensei seriamente em desistir de continuar a leitura devido o grande sofrimento de Tracy no começo do mesmo. A jovem é enganada duas vezes, é estuprada, perde a mãe, o noivo e o filho. Isso tudo em menos de dois capítulos. Quando lia a descrição do estupro de Tracy na cela da prisão, senti uma coisa ruim, uma angústia, nem sei descrever direito.

Enfim, só posso recomendar a todos que leiam esse livro e fiquem atentos a todos os detalhes ou terão que voltar as páginas e reler tudo de novo.

15 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada pelo cérebro desse cara, só li dois livros dele (um deles "Nada Dura Para Sempre", não sei se tu já leu, mas é perfeito, PERFEITO) e tenho vontade de comprar todos porque são geniais, do jeito que eu gosto, há tempos tô querendo ler esse e nossa, não sabia que Tracy passava por isso, que horror, gente. Quero muito comprá-lo, dizem que é muito bom e eu acho que não vou me decepcionar. <3

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuito ler! Adoro Sidney Sheldon >.<

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo diz que ele é um ótimo escritor! quero muito ler, e sua resenha so deu mais curiosidade hahaha
    Flor, posso te pedir um favor?
    Estou participando de um concurso no Bugigangz da Net. Poderia votar em mim? Tem uma enquete na sidebar!
    Irei dar um mês de divulgação pra quem votar! É só me avisar por comentários.
    Para votar é só acessar: http://bugigangazdanet.blogspot.com.br/
    Desculpa pelo incômodo! Seu blog está cada vez melhor!
    Beijinhos, Vickie♥
    -->www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMO esse autor(quem não sabe disso)kkk,
    adorei o seu post, descreveu muito bem :D
    Vc tem que ler Conte-me seus sonhos, outra obra fascinante dele.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! Gostei muito daqui.
    Nunca li nada do Sidney Sheldon >.< Falta de motivações como essa que não são xD Mas um dia farei isso.
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro a algum tempo e não estava me recordando bem dos detalhes, mas o seu resumo da obra trouxe de volta um pouco dos sentimentos que senti no decorrer da leitura do mesmo. Vou arrumar um tempo futuramente para reler essa maravilhosa obra do Sheldon.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do Sidney Sheldon, mas realmente muitos falam super bem dele... Mas não é um tema que me agrade muito, então acho que não vou ler tão cedo.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li um livro do Sheldon? É muita falta de vergonha na cara mesmo, sendo que ele me foi muito bem recomendado por várias pessoas e seus e-books são muito acessíveis (Uma vida sem e-books, o que seria de mim?). Enfim, atolei uma lista enorme de livros para ler, mas vou tentar diminuí-la ao máximo possível pra pegar alguma obra dele! Adorei o resumo, ficou muito bom! Beijinhos Mari, bom fim de semana!

    http://alacazaam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só tenho uma coisa a dizer. Sidney Sheldon é o cara! :)
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Que livro é esse?? Para ter uma história dessa tem que ter um autor nesse nível, não li, mas deve ser incrivel

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu quero ler!!!
    sauhsauhdus

    Te indiquei pra um meme, viu? :)

    ResponderExcluir
  12. Ganhei um vira-vira de um amigo que é fã do Sidney e tem esse e Nada dura para sempre, já li esse e amei também, algumas coisas me incomodaram nele, assim como você, fiquei super angustiada com a descrição do estupro de Tracy e como ela se dá mal no começo do livro, ficava apreensiva a cada coisa arriscada que ela fazia depois D: rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  13. Veí, na boa, o Sheldon é o maior escritor de todos os tempos. O cara é genial! :D
    E sua resenha incrível!

    ResponderExcluir
  14. Sensacional, adquiri o livro na FLIT em Palmas, super recomendado!!

    ResponderExcluir
  15. ja li muitos livros entre a maioria esta desse autor maravilhoso sidney sheldon,são maravilhosos voce não consegue parar de ler até o ultimo capitulo.

    ResponderExcluir