segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aprenda com a Mafalda


Mafalda é uma personagem de mais ou menos oito anos que ilustra as tirinhas criadas na década de 60 pelo argentino Quino. Hoje o cartunista não escreve mais histórias com a personagem, entretanto, suas tirinhas continuam rodando o mundo inteiro mostrando um lado bastante crítico aos olhos de uma garotinha que se preocupa com a humanidade e não se conforma com a hipocrisia mundial. (Clique nas imagens para ampliá-las)





5 comentários:

  1. Amo a Mafalda e seus comentários cheios de sentido. Apesar de o Quino já ter parado de produzir as tirinhas, e apesar de elas terem sido feitas a algum tempo, continuam muito atuais e são sempre um "tapa na cara" de quem lê.
    O mundo seria melhor se todos tivessem uma consciência política e social como a da Mafalda.

    Adorei seu blog, Mari. E legal saber que você é pottermâniaca também HAHAHAH o/\o

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gosto muito da mafalda! as tirinhas são tão simples, mas tão cheia de verdades!! ainda bem que ela continua rodando o mundo, seria muito triste se ninguém mais tivesse acesso a ela!! :)

    ResponderExcluir
  3. Adooooro as tirinhas da Mafalda. Acho incrível como se critica tão fácil alguma coisa em três episódios *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. As tirinhas da Mafalda são ácidas.Curto. Apesar de ainda não ter um daquelas brochuras dela =S
    @blogabs
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  5. Own, eu adoro a Mafalda! Ela aponta os erros do mundo e da sociedade de uma forma irônica e e "infantil", mas sem deixar de ser de agir como "adulta". Meu prof de História vive compartilhando tirinhas dela sobre política no face, e vira e mexe estou lá compartilhando também, haha! Não existe prova de inglês aqui na federal da minha cidade sem as tirinhas da Mafalda! *-*

    A propósito, seu blog é um amor! <333

    Love, Nina.

    ResponderExcluir