quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tag 7 pecados literários

Vi essa tag muito show de bola no blog Tudo por um livro e vi que não precisa de indicação de ninguém pra fazê-la, então resolvi dividir com vocês os meus 7 pecados literários.

• Ganância - Qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?


Não tenho certeza, mas acho que é Harry Potter: A Magia do Cinema, mas foi presente, então não tenho como dizer de certeza porque eu nem mesmo sei qual foi o preço, mas deve ter sido uns 60 reais, não sei mesmo. Já o mais barato, que eu me lembro de ter pago por ele, é Quinze dias em setembro (Ryoki Inoue), que eu comprei em uma promoção das Lojas Americanas por 10 reais.

• Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?


Esse eu não posso mentir. Minha querida J. K. Rowlling. Harry Potter será uma lembrança eterna na minha vida. Se eu visse a tia Jô na minha frente agora não saberia como agradecê-la por essa maravilha que ela criou - não entrarei em detalhes sobre a minha paixão por HP. Mas daí tiveram as várias mortes de personagens muito queridos que, poxa vida, podia ter matado, sei lá, um figurante, mas matar o Fred, o Lupin, o Olho-Tonto, entre outros personagens tão maravilhosos... aí foi o ódio. E teve também o final da saga que quase me fez entrar em depreção e tudo o mais. Na verdade, não é ódio, é apenas tristeza. Sei perfeitamente que Harry Potter não poderia ter um oitavo livro, mas seria maravilhoso se ainda estivéssemos esperando anciosamente o lançamento do quarto, quinto, sexto ou até mesmo do ultimo livro.

• Gula - Que livro você devorou sem vergonha alguma?


O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini), eu li os primeiros 23 capítulos em uma tarde e uma noite. Foi um dos primeiros livros não-paradidáticos que eu li e é simplesmente um dos meus preferidos até hoje. Pena que deram fim a ele :(

• Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?


Nesse ultimos dias, nenhum, mas quando estava lendo A maldição do Tigre (Colleen Houck) morri de preguiça. Não gostei da história e acabei demorando meses pra ler os primeiros capítulos. No fim optei por abandoná-lo.

• Orgulho - Que livro tem mais orgulho de ter lido?


Na verdade, não é apenas um livro, são sete livros. Todo mundo já deve imaginar quais são. A série Harry Potter, não poderia ser outra. Agora eu começo aquele bla bla bla de fã maluca que aprendeu muito com a série, cresceu junto com os personagens e tal. Mas é essa a verdade. Só entende quem acompanhou e se apaixonou muito por esse mundo.

• Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

HAHAHA, sou bem clichê quanto aos personagem masculinos. Gosto dos que geralmente todos gostam. Os inteligentes, bonitões e sedutores. Tímidos e encantadores que morrem de vergonha de se declarar pra garota que gostam. Os sexys, ricos e educados. Esses tipos que arrancam suspiros das garotas e que, mesmo quando são coadjunvantes, chamam mais atenção do que o protagonista.

Quanto aos personagens femininos, gosto das menos bobas possíveis. Detesto personagem bobinha. Gosto das sedutoras, daquelas que tem qualquer homem na palma da mão. Divertidas, independentes e que sabem aproveitar a vida, de preferência.

Enfim, apesar das descrições acima, não tenho um estilo de personagem favorito. Às vezes me atraio pelos bonzinhos, outras vezes pelos vilões, depende do enredo e de muitas outras coisas.

• Inveja - Que livros você gostaria de receber de presente?


Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson), A garota de papel (Guillaume Musso) e Confie em mim (Harlan Coben). No momento estou louca para ler esses três, então, quem se dispuser a me enviar pelo correio... Me passa um email que eu mando o meu endereço de entrega kkkkk Beijos

14 comentários:

  1. A Magia do Cinema é pouco mais de 100 reais, Mariana kkkk Pelo menos quando adquirimos o daqui, foi esse valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, perdão! KKKK mas é que fui olhar o preço no submarino e estava de 60 reais hihi

      Excluir
    2. kkkkkkk Mas já deve estar mais barato.
      O daqui foi comprado antes mesmo da estreia do último filme ;s

      Excluir
  2. Olá!!

    Haha!

    Adorei o meme!

    Também sinto orgulho de Harry Potter. -rs
    O livro mais caro que comprei foi Ulisses (80,00) e o mais barato foi A Princesinha (5,00), que comprei em um sebo. xP

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a tag... Você falou tão bem de "O caçador de Pipas" que fiquei até curiosa rs
    NERDSferas

    ResponderExcluir
  4. esse garotas de vidro até eu queria ganhar de presente, tanta gente fala bem que eu to doidinho para telo em mãos ;x]
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! =)
    Eu tenho o "Confiar", aqui em casa, na estante, mas ainda não li, tem outros na fila. Sobre Harry Potter, eu te entendo completamente. Sou apaixonada pela saga há anos, e cresci também junto com os personagens. De vez em quando pego um dos livros pra reler, vejo o filme mais uma vez (tem alguns que eu sei as falas de cor!). Acho que nunca vou amar tanto uma saga quanto HP.
    Um beijo
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  6. Amo todos os livros citados, mas Harry Potter é minha paixão!
    Beijos linda, obrigada por passar lá no blog (:
    /Marcela
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os livros de Harry Potter são mesmo uma maravilha não é flor, pena que só li um e falta os outros :/ Ultimante só tenho lido sobre psicologia e filosofia... Ah minhas férias estão chegando! Vou poder tirar um tempinho pra ler *-*

    Seu blog é um encanto e o conteúdo é de primeira flor, já sou fã *-*
    Beijos linda
    http://bbonequinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A tia Jô também é minha autora de amor e ódio hahaha Acho que eu teria tante coisa pra falar quando visse ela na minha frente que eu explodiria :((((
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também não gostei do fato da tia Jô ter matado Fred, Lupin, Tonks, Olho-tonto, fiquei muiiiiiiito chatiada ): KLEÇLKEKLÇ Adorei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho essa relação com a tia Jo, sei lá, apesar de ela ter feito muitas coisas, ela me deixou com raiva dela. Eu também tenho um orgulho enorme em ter lido Harry Potter, acho que só quem viu o filme não é fã de verdade, a história verdadeira está nos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bah, nem eu sei também o livro mais caro que tenho aqui D: rs Mas enfim, a relação de amor e ódio que você tem com a J. K. eu desconheço por que não li a série toda HP ainda :/ Uma vergonha eu sei, e nem lembro de um autor que eu tenha essa relação. rs Sério que não gostou da estória de A maldição do Tigre?! Você é uma das poucas pessoas que li falando isso.
    O caçador de pipas é tão elogiado por aí, pretendo lê-lo ainda *O* E seus livros desejados são ótimos o/ Os que estou desejando muito agora são: A Resposta Certa, A culpa é das estrelas e Por isso a gente acabou ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Acho que é normal encontrar uma pessoa cheia de amor pela tia Jô, eu provavelmente se fosse fã de Harry Potter amaria ela o tanto que eu amo a Richelle Mead e a Becca Fitzpatrick hoje em dia. Enfim, eu também estou aceitando os três livros que você citou como receber de presente, principalmente o Confie em Mim do Harlan Coben. Na verdade, quero TODOS os livros do Harlan de tanto que recebo indicações e comentários do quanto ele é incrivelmente bom com sua escrita. Enfim, adorei a tag... super legal mesmo.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com

    P.S.: Sim, sim e sim! Eu sou apaixonada pelas histórias cheias de magia e coisas impossíveis que eu nunca vou conseguir chegar perto. Como eu sempre digo, os livros e minhas histórias são as formas de estar no em outro mundo sem conhecê-lo de verdade. *-*

    ResponderExcluir