quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Filme "As vantagens de ser Invisível"

Começo esse post admitindo que a primeira coisa que me chamou a atenção no filme foi o fato de Emma Watson está no elenco, entretanto, este não foi o único.

Depois de ter lido inúmeras resenhas do livro de mesmo nome e de vários meses de espera frustrados esperando ganhar o livro de presente de alguém, resolvi assisti ao filme primeiro. Se querem saber, a Emma no elenco passou a ser a menor das minha motivações pra assisti-lo até o final.

Título original: The Perks of Being a Wallflower
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Censura: 14 anos
Ano: 2012
Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um garoto que está começando o Ensino Médio e torcendo para sair de lá melhor ou igual ao que entrou, mas o seu passado um tanto quanto problemático faz dele um garoto estranho e sem muitos amigos. As coisas parecem melhorar quando Charlie conhece Patrick (Ezra Miller), maldosamente chamado por seus colegas de "Nada", e Sam (Emma Watson), por quem se apaixona. Com seus novos amigos, Charlie consegue seus momentos de felicidade de volta e passa a controlar as visões que lhe trazem à tona lembranças de um passado que ele prefere esquecer.





Nota da blogueira (spoilers): Se eu me propus a fazer uma resenha desse filme, podem acreditar que é porque ele é muito bom. É uma história que poderia ser muito clichê, visto que conta com todos aqueles elementos de filmes tipicamente adolescentes como bullying, sexo, high school e tudo o mais. Entretanto, além de os atores serem maravilhosos e darem um brilho todo especial aos personagens, acho que o que torna esse filme diferente dos demais é a maneira como ele foi montado. Achei muito legal como eles mostram a relação entre o passado e o presente de Charlie. E no final, é uma coisa que eu até já imaginava, mas ainda assim fiquei surpresa. Sem querer exagerar nos elogios, mas é um filme que, ao meu ver, não deixou nada a desejar, talvez a minha opinião mude quando eu ler o livro, mas como filme, não como adaptação, eu achei ele completo.

A minha cena favorita, ou melhor, as minha cenas favoritas foram a do jogo de verdade ou consequência, quando desafiam Charlie a beijar a garota mais bonita da roda e, ao invés de beijar a sua namorada, ele beija a Sam. Pura sacanagem!!!! Mas eu adorei hahaha E gostei muito da cena da briga de Patrick e Brad  - o grandalhão da escola com quem Patrick tem um romance às escondidas - no refeitório da escola. Eu diria que essa cena ainda é mais favorita do que a outra porque eu simplesmente AMEI as palavras de Patrick tentando provocar Brad e vice-versa. A melhor de todas, com certeza.

Achei a escolha do elenco excelente, os personagens combinavam muito com os seus respectivos atores e eu nunca pensei que conseguiria assistir a um filme com a Emma Watson e não lembrar da Hermione, mas a sua interpretação foi tão maravilhosa, tão impecável, que eu não vi nem os rastros da minha querida Mione.

Eu poderia ficar páginas e mais páginas falando tudo o que eu achei a respeito do filme, mas dai ia parecer que ele nem é tão bom e que eu to sendo paga pra elogiar o mesmo. Pois então vou parando por aqui e deixo a critério de vocês assistir-lo ou não, mas vou deixar claro mais uma vez que o filme é muito bom, em todos os sentidos, desde a estória, passando pelo elenco e chegando à produção, em outras palavras: assistam ou vocês vão perder um trabalho maravilhoso!

Pra quem ainda está em dúvida se deve assistir ou não As vantagens de ser invisível, abaixo está o trailer. Assistam e me digam o quanto gostaram.

3 comentários:

  1. Assisti esse filme também a poucos dias depois de esperar o livro por muito tempo, e a cena final me deu uma sensação de liberdade tãaaaao grande que saí escrevendo "we are infinite" por tudo que era canto, o filme realmente é maravilhoso ~e eu chorei~kkk

    ResponderExcluir
  2. Esperei muito mais do filme =( decepcionei. http://blogdavine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir