sexta-feira, 18 de maio de 2012

E aquela saudade que dá

Aquela saudade dos abraços no intervalo, dos beijinhos de despedida, dos sorrisos de reencontro. Aquela saudade do aperto de mão firme, do "bom dia" animador, da vontade de se ver.
Se é a maior falta que já senti, eu não sei. Deve ser. Ou não. Não lembro de ter sentido muitas faltas na minha vida. Mas sei que essa falta que você me faz é grande, suficiente pra me acanhar, me deixar em casa olhando a sua foto enquanto escuto música e lembro de quando tomamos chocolate quente na cafeteria da esquina. Mas agora é só aquela saudade. 
Aquela saudade dos dias chuvosos na cama, da disputa entre filmes melosos e futebol, da garupa da sua moto preta. Aquela saudade das tardes na escola, dos chamegos na escada e dos jantares a luz de vela.
Quando você se foi me levou junto. Pelo menos uma parte de mim se foi com você, mas nada de você ficou aqui. Você se foi por completo e me deixou adorando as nossas lembranças, as desejando novamente. E sei que sempre vou ter saudade. Aquela saudade.
De chorar por bons motivos, de gritar seu nome pra você me ouvir, de lamber o seu rosto e alisar o seu abdômen. Sinto saudade até mesmo da saudade que sentia de você, de esperar pra te ver no outro dia.
E aquela saudade que dá, que nunca me deixa, só se afasta, mas a qualquer momento ela volta, porque você não vai voltar.

9 comentários:

  1. Mari, me identifiquei com todas as suas palavras. Aliás, sei exatamente o que tu tá sentindo, sem tirar nem por ):

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  2. nossa que palavras lindas as suas heim *O* saudade o coisinha ruim heim rs acho que ninguem nunca quis sentir saudade de algo queria ficar com aquilo pra sempre ^^

    seguindo aqui
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog muito moderno, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode dar uma comentada e votar na enquete, escolha a sua cantora teen favorita beijos...

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras. Que texto profundo, Mari. A saudade é mesmo algo que parece não se afastar... mas acho que com o tempo melhora, não é? Bom... assim espero.
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  5. A saudade é algo difícil, principalmente quando não se há possibilidade de recuperar o que nos traz saudade. Sinto muitas saudades da minha vó que partiu esse ano, de amizades antigas que não são mais as mesmas e até de características minhas que se perderam com o tempo. No entanto, acredito que a saudade existe para que valorizemos cada minuto do nosso presente, e a presença das pessoas queridas, e isso pode ser aplicado com as coisas que a vida nos trás quando nos tira algo. Amanhã tudo muda, e isso é tão inseguro quanto reconfortante. Beijos, e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. "Saudade doce bem que nos tortura,
    Meu coração maltrata com doçura"

    Sempre lembro dessa música quando o papo é saudade. Uma música com mais de trinta anos, de um grupo regional chamado Os Serranos. Nome da música? "Saudade". A acho perfeita.

    Mas ter saudade é bom, ter lembranças é bom. Vivo a dizer por aí que, pra mim, o fato de termos lembranças é o que prova que estamos vivos.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  7. Juro que me deu até um apertozinho no coração ao ler seu texto. Que lindo :s Seu blog é uma graça! Amei a fonte que usou no menu, e a organização daqui. Lindmais! To seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, lindo texto.
    Passando para agradecer sua visita em meu blog e conhecer o seu.
    Já estou te seguindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, amei tudo! Amei o texto, o nome do blog, o layout... ta de parabens! Ja virei seguidora! Me ajuda a completar minha meta de seguidores? eu ia ficar super feliz!
    Beijao, e sucesso!
    -Vickie
    www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir