segunda-feira, 16 de julho de 2012

Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Título: Para sempre
Autor(es): Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. Skoob

Resumo: 
O livro, narrado pelo próprio autor e protagonista, conta a história de Kim e Krickitt Carpenter, um casal recém-casado que está indo passar o feriado de ação de graças com a família de Krickitt quando se envolvem em um terrível acidente que quase tira a vida de ambos, entretanto, o acidente deixa consequências talvez muito mais dolorosas do que a própria morte. 

Após o acidente, Krickitt não consegue se lembrar da sua vida de casada e nem de nenhum momento da sua vida com Kim, mas o que seria um motivo capaz de fazer qualquer outra pessoa desistir acaba se tornando uma nova chance de Kim e Kricktt se conhecerem e reconstruir um relacionamento, dessa vez mais cheio de amor e determinação do que antes. 

Essa é uma história maravilhosa de superação que tornou-se conhecimento de muitos na década de 90 quando tudo aconteceu e que deu fama aos seus protagonistas que hoje são um exemplo não só para os casais com problemas no relacionamento, mas também para muitos daqueles que se encontram em momentos difíceis de suas vidas e desacreditados de que tudo ainda pode melhorar. É só entregar tudo nas mãos de Deus.

"Desde que Krickitt saíra do estado de coma pela primeira vez, ela vinha dizendo que se sentia como se estivesse num sonho, do qual todos nós fazíamos parte. Ela insistia que não houvera qualquer acidente e que nunca se casara."

"Não importava se Krickitt podia se lembrar de mim ou não, ou se cuidar dela tirasse cada centavo que eu tinha, ou mesmo se nós viéssemos a morar juntos ou em casas diferentes. A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar a minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldades e desafios." 

Nota da leitora:
Eu amo livros que contam história verídicas e com "Para sempre" não podia ser diferente. A escrita é muito simples e sem aquela enrolação que faz a gente sentir vontade de abandonar a leitura. Eu diria que o autor e personagem não se preocupou muito em contar os detalhes - muitas vezes insignificantes - e se prendeu mais aos fatos.

O livro é bem resumido, mas isso não faz com que a história seja menos emocionante. Eu, boba como sou, chorei na hora do acidente e chorei no final do livro quando Kim conta a situação atual da sua família - eles estão muito bem, obrigada!

Tenho que admitir que o livro me fez repensar um pouco as minhas decisões e como anda a minha vida espiritual. Não sou atéia, mas também não me considero uma cristã, visto que tenho vacilado muito com relação aos ensinamentos do Pai, mas, mesmo sem querer, o livro acaba mexendo com a gente e até mesmo quem não crer põe em dúvida: como tudo isso poderia ter acontecido sem uma intervenção Divina?

É um conselho meu que todos leiam e reflitam bastante sobre a mensagem que ele passa.

Acho que todo mundo sabe - se não sabe, fique sabendo agora - que esse livro virou filme e que o filme foi lançado recentemente com Rachel McAdams no papel de Krickitt e Chaning Tatum no papel de Kim. Eu ainda não assisti :( mas já ouvi dizer que é muito bom, não tanto quanto o livro, claro, mas ainda assim é bom. Abaixo está o trailer. Espero que gostem.


Os verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter

Chaning, Rachel, Krickitt e Kim na festa de lançamento do filme Para sempre


Alguém já assistiu o filme? E o livro, já leram? Qual a opinião de vocês a respeito dos dois?

7 comentários:

  1. Li e gostei muito. É tão lindo ver o amor desses dois. Apesar de passar por tantas coisas ambos decidem lutar pelo amor, e a lição que essa história transmite é pra levar pra vida inteira.
    Ainda não assisti o filme, mas vontade é o que não falta. :x

    ResponderExcluir
  2. Eu tô começando a achar que tenho mesmo que ler o livro, hehe. Todo mundo tá lendo, as resenhas são boas, enfim! Acho que vou acabar me rendendo e comprando, ou baixando o filme pra ver.
    P.S: Taylor Swift na trilha sonora.
    Um beijo!
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito crente em Deus e apaixonado para conviver com uma situação dessa. Só de ver o trailer me deu vontade de chorar. Olha como eu sou!!! kk

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem li e ainda não assisti. Mas estou muuuito ansiosa pra ler! E sobre a questão espiritual... não se prenda a rótulos, Mariana. Chega uma hora que você mesma descobre o que quer com relação a isso, e esses "vacilos" irão acontecer com uma raridade maior.

    Amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Muita gente fala bem desse livro, quero muito ler :)

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  6. Aqui ta lindo! Eu já vi o filme, é perfeito demais :D

    Beijos!
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  7. Awn, li o livro em um dia e também me emocionei com o final, o livro traz mais reflexões sobre o que aconteceu com o casal do que o romance em si, me disseram que o livro enfoca mais no romance. Mas enfim, ainda quero assistir com certeza <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir