quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Promessas que não tem nada a ver com o fim de ano

Não posso te prometer que serei menos possessiva, nem que deixarei de fazer coisas para chamar a sua atenção. Não posso fazer de conta que não sinto ciúmes e que não me incomoda o fato de eu não ser sempre a sua prioridade. Não posso mentir pra você e dizer que adoro quando você viaja e que fico feliz por você estar longe. Não te iludo com bom-humor matinal. Não vou sorrir das suas piadas sem graça e muito menos aceitar as suas brincadeiras de mau-gosto. Não posso, nem quero, esconder de você quando fizer algo que me chateia.

Sabe, eu sou assim.

Não espere nunca de mim um modelo de perfeição. Sou mimada, às vezes, e posso mudar de humor de uma hora pra outra. Sou altamente insegura e preciso que me elogie pra saber que ainda sou boa pra você. Eu me estresso com coisas bobas e juro que detesto quando as pessoas falam alto. Nunca acredito 100% no que dizem e sempre desconfio de alguma coisa. Se me prometer algo, vai ter que cumprir. Levo juramentos muito a sério. Levo tudo o que dizem muito a sério, então, se disser que vai ligar, ligue.

Não tenho coragem de te pedir que seja o meu príncipe encantado, que seja sempre compreensível e que me mime todos os dias, até porque nem é isso que eu espero de você. Só quero ter certeza de que posso contar com você sempre que precisar. Que por mais que a gente brigue, você nunca vai sair por ai falando mal de mim para as pessoas. Que os nossos problemas serão resolvidos entre a gente, não entre nós dois e quem mais estiver por perto. Que você nunca vai me tratar mal na frente dos seus amigos. Que seremos sempre amigos, antes de mais nada. Que vais ser sempre assim, felicidade e muito amor.

Se me prometer, eu te prometo fazer o mesmo por você. É o meu melhor, pois, como já disse, não posso prometer tudo. Mas posso prometer te fazer bem, ser sua amiga e me adaptar ao seu jeito todo especial de ser. Mas preciso que me prometa que vai me amar  todos os dias e mais ainda quando eu não fizer por merecer o seu amor. Isso é tudo o que eu preciso e que eu exijo de você.

3 comentários:

  1. Que lindo! É exatamente isso que todas nós queremos, não é mesmo?
    Parabéns pelo texto!
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  2. Posso ser sincera? Esse é o texto MAIS LINDO (estranho o adjetivo, né? hehe) que você já publicou aqui, Mariana. Sinto até vontade de salvar porque também vi muito de mim nele.

    Amei, amei, amei!

    ResponderExcluir